segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viva o 1º de Maio!

Este ano não vou ficar em casa. Já não sei há quantos anos não participo numa manifestação. As últimas vezes, lembro-me bem, foi contra a invasão de Timor pela Indonésia e a outra contra o racismo, quando todos gritámos "Todos diferentes, todos iguais".

Na minha juventude participei em dezenas de manifestações, com o sonho de querer transformar o mundo num lugar melhor para todos vivermos. Não morreu o sonho mas sei hoje que o mundo transformasse de formas diferentes das que eu então imaginava.

Mas este ano não vou ficar em casa no próximo 1º de Maio. Não será jamais o 1º de Maio de 1974, porque a força transformadora desse dia não se repete. Mas este Governo, na forma como governa contra mim, contra nós, contra o nosso futuro, obriga-me, impele-me a não ficar em casa a ver as notícias da frente pela televisão.

Ainda não sei onde, se com o meu sindicato, o Sindicato dos Técnicos do Estado (STE) se em outra manifestação política do 1º de Maio. 

Mas sei que neste 1º de Maio não vou ficar em casa. Viva o 1º de Maio!

1 Comment:

Anónimo said...

Não tenho a certeza mas creio que vou optar por ficar em casa.
Sou mesmo do contra.
Estas manifestações para cumprir calendário não fazem o meu género.
No 1º de Maio de 74, estive lá. Foi uma manifestação única e, nessa altura, com sentido e alegria.
Este ano, apetece-me deitar abaixo este governo de mãos sujas e cabeças ocas.
Como não consigo resolver o caso Freeport, vou estudar uma outra forma de me manifestar contra... José Sócrates e os seus lacaios.