quinta-feira, 9 de abril de 2009

Quem se mete comigo leva!!! (4)


O Dr. José Sá Fernandes foi eleito vereador independente para a Câmara de Lisboa nas listas do Bloco de Esquerda (BE). Mais tarde o BE viria a retirar-lhe o seu apoio político por considerar que José Sá Fernandes, digamos assim, se tinha passado para o lado do PS, sendo um dos mais firmes apoios de António Costa.
Agora, em ano de grande densidade eleitoral, o vereador José Sá Fernandes deu 48 horas aos partidos para retirarem os cartazes colocados na Rotunda do Marquês de Pombal, por ofenderem a estética do local. 
O PSD já apresentou queixa na Comissão Nacional de Eleições (CNE). O dirigente social-democrata Agostinho Branquinho acusou José Sá Fernandes de ter cometido "um acto ilegal, porque não respeita a lei, e imoral, porque ele próprio já por duas vezes colocou cartazes no Marquês de Pombal".
"Ao Zé faz falta ser democrata, respeitar as regras do jogo e a legislação", disse, aludindo ao cartaz de José Sá Fernandes com o lema «O Zé faz falta», afixado «exactamente ao lado» do lugar onde agora está o cartaz do PSD.
Agostinho Branquinho afirma que «a lei diz que o prazo para retirar um cartaz é de 15 dias» e que «a arrogância de José Sá Fernandes é tal que até julga que pode mudar as leis da República».
"A arrogância e atitude anti-democrática que o PS revela em muitas coisas já está impregnada no tal Zé... Se a CNE disser que o cartaz está colocado em lugar ilegal em horas retiraremos o cartaz. Se disser que está em lugar legal e for retirado isso é crime público e a própria CNE apresenta queixa no Ministério Público", resumiu.
Agora ao lado do poder socialista o Dr. José Sá Fernandes julga-se acima da Lei. Quem se mete com José Sá Fernandes, leva!

3 Comments:

Minda said...

Efeitos secundários que a subida ao poleiro (do poder, autárquico neste caso)... amnésia selectiva.

Esquecem-se os actos praticados no passado e, pior ainda, a lei (que é a mesma) passa a ser interpretada de forma mais conveniente.

Votos de Boa Páscoa.

E parabéns pelo Blogue. Gostei imenso. E cá voltarei, mesmo que em visita silenciosa (porque nem sempre há tempo para comentar).

Anónimo said...

As voltas (entenda-se cambalhotas) que os políticos dão!

Mas tudo a bem da democracia, está bom de ver...

Deixem-me rir.

Carlos Pinto said...

Obrigada pelas visitas e pelos comentários.
Boa Páscoa para todos.