domingo, 26 de abril de 2009

Marques Mendes não existe, diz Isaltino...

A Câmara de Oeiras, presidida por Isaltino de Morais, homenageou diversos ex-autarcas do concelho, numa cerimória realizada no 25 de Abril. Por proposta dos vereadores sociais democratas, um dos homenageados foi Luís Marques Mendes, antigo Presidente da Assembleia Municipal de Oeiras entre 1997 e 2004. 

Só que o antigo líder do PSD recusou participar na cerimónia de entrega do galardão por ser presidida por Isaltino de Morais que, como se sabe, foi afastado por Marques Mendes da candidatura laranja à Câmara de Oeiras em 2005, por nessa altura já ser arguido no processo que agora está em julgamento no Tribunal de Sintra, acusado de crimes económicos.

Irritado com a recusa de Marques Mendes, o autarca de Oeiras diria à imprensa que "cada um faz o seu juízo de valor, para mim o Dr. Marques Mendes não existe, não me lembro dele há muitos anos". 

A memória de Isaltino de Morais já teve dias melhores.

Ao recusar participar na cerimónia, Luís Marques Mendes, que no ano passado publicou um livro intitulado "MUDAR DE VIDA - Propostas para um país mais Ético, Justo e Competitivo", reafirma que na política e na vida pública não pode valer tudo.

1 Comment:

Anónimo said...

Fez bem Marques Mendes.

Apesar de terem sido os colegas de partido (PSD) a fazer a proposta, a sessão seria presidida por uma pessoa que está a contas com a justiça.

Marques Mendes quis, e conseguiu, demarcar-se da situação.