terça-feira, 7 de abril de 2009

Mais rápido do que a luz...

A esta hora tardia assisto ao programa "Prós e Contras" no Canal 1, sobre os grandes projectos de investimento público em curso. Garante o Ministro da Obras Públicas, Mário Lino, com a mesma convicção que tinha quando afirmou que a Margem Sul é um deserto sem gente, sem hospitais, sem escolas, etc, que todos os projectos e todas as decisões estão devidamente estudadas e sustentadas. Tal como estavam os estudos que atiravam o novo aeroporto de Lisboa para a Ota...
Quando foi assinado o contrato da Concessão do Baixo Tejo, em Almada com pompa e circunstância, tive a paciência de ler parte da documentação no site dedicado ao evento e pude verificar a "qualidade" e o "rigor" dos estudos. Digo já que não sou um especialista na matéria, foi mera curiosidade porque parte da obra se localiza na área de gestão urbanística onde trabalho todos os dias. 
Acerca do novo IC-32 diz o estudo económico a 75 anos que o tempo de viagem entre a Caparica e Palhais - duas localidades vizinhas no concelho de Almada - será reduzido em 16 minutos!!!

Brilhante! Eu gostava de saber como é que numa viagem que hoje demora 9 a 10 minutos, com o novo IC-32 terá um redução de 16 minutos. É o Ministro Mário Lino a viajar mais rápido do que a luz... antes de partir já chegou ao destino.

Antes de partir da Caparica... já está em Palhais.

Imagine-se então como poderemos confiar no rigor dos estudos a 75 anos se nem no tempo de viagem de 10 minutos são rigorosos. É isto que vamos pagar no futuro, lá depois de 2014, quando o PS já não estiver no Governo.

1 Comment:

Anónimo said...

O homem não nasceu para isto.
Cada vez que fala, ou entra mosca ou sai asneira.
E não me consta que alguma vez o ministro ultra rápido tivesse feito uma desinfestação, por causa das moscas.

Senhor ministro, demita-se.
Assim fará um grande favor ao povo português.