sexta-feira, 3 de abril de 2009

Os 20 magníficos...

A reunião do G20, que junta os 20 maiores e mais poderosos estados do mundo, reuniu em Londres para tratar de combater a crise financeira mundial.

Parece que afinal de contas a culpa não é dos brancos de olhos azuis...

Foram anunciadas medidas de injecção de enormes verbas de fundos na economia mundial bem como o combate aos paraísos fiscais.

Convém perceber que era também da nossa economia que se tratava, porque num mundo globalizado e com cada vez menos fronteiras, tudo que acontece nas principais economias mundiais tem consequências nos nossos bolsos.

Razão pela qual só podemos desejar o sucesso destas medidas e de outras que venham a ser tomadas contra a crise global. E não vale a pena, agora, atirar pedras a ninguém. O que vale a pena é aprender com o passado e impedir que se repita no futuro.

Aos mais ricos e poderosos convém que tratem também dos outros, dos mais pobres e menos desenvolvidos. Antes que os mais pobres tratem dos mais ricos.

1 Comment:

Anónimo said...

Afinal o Lula estava enganado.

O facto do G20 ter decidido alguma coisa, não é mau. Resta saber, dentro de instantes, se as medidas anunciadas serão suficientes.