sexta-feira, 30 de maio de 2008

Manuela Ferreira Leite vai ganhar, diz a sondagem aos militantes...

O Semanário Económico publica hoje a única sondagem feita até ao momento aos militantes activos do PSD, para saber em quem vão votar na eleição directa do Presidente da Comissão Política, que se realiza amanhã.

Segundo os inquiridos, Manuela Ferreira Leite vencerá as eleições e será eleita com 41,70% dos votos, ficando Pedro Passos Coelho em 2º lugar com 23,9% e Pedro Santana Lopes em 3º com 15,9%. Mário Patinha Antão terá uma votação residual de 1% dos votos.

Contudo, com a repartição dos 17,5% de indecisos, Manuela Ferreira Leite poderá vencer com uma votação acima dos 50%.

A sondagem não identifica grandes diferenças na votação quando analisada por regiões, idade ou sexo dos inquiridos, com Manuela Ferreira Leite a ser a preferida em todas as circunstâncias.

No Porto, a maior distrital do PSD, Manuela Ferreira vencerá por escassa margem, com 33,3%, seguida de Pedro Passos Coelho com 30,2% e Pedro Santana Lopes com 14,3%.

Já na distrital de Lisboa vencerá com 46,2% dos votos, contra 13,5% de Pedro Santana Lopes e 12,9% de Pedro Passos Coelho.

Só na transferência de voto dos anteriores apoiantes de Luís Filipe Menezes é que Manuela Ferreira Leite perde a primeira posição para Pedro Passos Coelho que recebe os votos de 33,1%. Manuela Ferreira Leite receberá a confiança de 31,6% dos anteriores eleitores de Luís F. Menezes e, por fim, Pedro Santana Lopes receberá o apoio de 18,4%.

Já na tranferência de votos dos anteriores apoiantes de Marques Mendes, volta a receber a maioria com 55,8%, seguida de Pedro Passos Coelho com 19,5% e Pedro Santana Lopes com 15,6%.

A sondagem foi feita pela empresa GTriplo e pode ser consultada, os resultados e ficha técnica respectiva na edição de hoje do Semanário Económico. Veremos amanhã se esta e as outras quatro sondagens publicadas durante a campanha eleitoral estão certas ou erradas.

Para já, Manuela Ferreira Leite vence em todas elas. Mas a decisão final está nas nossas consciências, no voto directo, individual e livre.

E o meu, vai para Manuela Ferreira Leite.

0 Comments: