sexta-feira, 23 de maio de 2008

PSD: 75 mil prontos para votar!

Diz a imprensa de hoje que 75 mil militantes do PSD actualizaram as suas quotas e poderão exercer o seu direito de voto na eleição directa do Presidente da Comissão Política, no próximo dia 31 de Maio, bem como eleger os delegados ao Congresso Nacional, que se realiza nos dias 20 a 22 de Junho, em Guimarães.

Embora os números ainda não sejam definitivos, porque as listas finais só serão publicadas na próxima 2ª feira, a verdade é que foi estabelecido um novo recorde de militantes activos, registando-se mais 12 mil inscritos em relação às últimas eleições directas que elegeram Luís Filipe Menezes.

Estes dados só confirmam as insformações dos últimos dias que davam conta duma grande corrida ao pagamento das quotas, muito para além dos tradicionais "militantes do aparelho" o que vem provar a preocupação, mas também o interesse, com que os sociais-democratas encaram esta eleição, decisiva para o futuro imediato do partido.

Esperando-se uma votação muito expressiva, o candidato que sair líder destas eleições terá toda a legitimidade democrática para conduzir o PSD. José Sócrates começa a ter motivos para ficar precocupado, porque vai ter pela frente uma outra oposição.

Que seja Manuela Ferreira Leite é o meu público desejo.

0 Comments: