quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

"Sintra de Volta", o regresso da baixa política

Não era nada que eu não esperasse. Depois de no seu último comentário, no “Sintra de Volta”, Nuno C. me ter promovido a “verdadeira individualidade que até queremos que colabore com o movimento”, o pé voltou a puxar para o chinelo.

O verniz estalou.

O insulto voltou.

A mentira ganhou novo fôlego.

O bestial voltou a ser besta.

Sintra de volta ao seu pior, à ofensa pessoal e desqualificada.

Sintra de volta à baixa política, de onde na verdade nunca tinha saído, mas andava por aí escondida na campanha surda, mas persistente contra a renovação do PSD de Sintra.

Quebrado o verniz, calçado o chinelo, vem agora um anónimo e criativo (tão original que ele é…) Poeta do Planeamento, dar novo impulso à campanha anti-PSD do “Sintra de Volta”. Já nem vou falar da cobardia intelectual de se esconder por detrás do anonimato, para fazer as afirmações que faz, logo apoiadas pelo sempre prestável Nuno C., 27 minutos depois…

Apesar do esforço, até os erros de português voltaram.

Mas vejamos em detalhe o que tem para nos dizer o invisível Poeta do Planeamento:

- Questiona se a lista “A” se destina apenas a um grupo do PSD, por causa da nossa designação “Um só PSD em Sintra”. Não lhe vou explicar as múltiplas leituras da expressão (se ele próprio não consegue lá chegar…), mas apenas lembrar-lhe que ele sim faz parte dum grupo fraccionista que se considera um “movimento” dentro da Secção. São vocês que promovem a divisão e é contra ela que nós vamos, em defesa da unidade plural que é a marca do PSD.

- Questiona a composição da lista “A”, como se isso fosse da sua competência (esta mania estalinista de meter a mão em tudo…) por causa de alguns candidatos menos conhecidos. É esse o pavor das mentes envelhecidas, dos velhos do Restelo, do conservadorismo mais medíocre e tacanho. Quem lhe disse a si (que ninguém conhece…) que esses companheiros não são conhecidos e que essa condição lhes retira a qualidade necessária aos lugares a que se candidatam? Já olhou bem, já leu a composição da vossa candidatura? Já reparou nos ilustres “desconhecidos” que por lá andam? E isso vai também desvalorizá-los? Até tem lá um candidato que só é conhecido no concelho de Góis e daí não vem nenhum mal ao mundo. Até tem lá alguns candidatos que só são conhecidos por falarem mal do PSD, em particular de Sintra. Até tem lá candidatos que são conhecidos pelas piores razões. Antes fossem desconhecidos.

- Questiona a minha candidatura à Mesa como se (mais uma vez…) isso fosse da sua lavra, falando de cortes de pernas que só o “pior dos humanos faria a um companheiro nosso”. Está a lembrar-se do facto do vosso candidato Eduardo Casinhas ter vetado o meu nome, o do Vasco Alves e o do António José Melo na lista para a Assembleia da AML? Como antes me tinha vetado na lista para Junta de Stª Maria, para onde fui convidado pelo falecido Pinto Vasques? Como antes me quis vetar para a lista que venceu as últimas eleições na Secção? É esse o “pior dos humanos” a que se refere?

- Afirma, sem provar, a existência de 4 versões da lista “A”, apenas para gerar confusão. Mais uma vez mete-se onde não é chamado. Há uma só lista como não poderia deixar de ser, está divulgada neste blogue, como no blogue MaisPSD!, como na comunicação aos militantes, embora neste caso tenhamos optado por não indicar os lugares, para além dos cabeças de lista. É um direito nosso fazermos a nossa divulgação como quisermos. Meta-se lá nos assuntos da sua lista!

- Até a planta de localização da sede o incomoda e desata a escrever atoardas como essa da sede não estar em condições para as eleições. É mais uma calúnia que será desmentida pelos factos amanhã.

- Mais uma vez vem meter-se por onde não deve e acusar a lista “A” de plagiar as ideias de Cardoso Martins. Essa não lembraria ao diabo, se há alguém que até hoje apresentou um programa concreto de acção política para a Secção foi a ex-candidatura MaisPSD!, onde o próprio Cardoso Martins foi buscar (e bem!) algumas ideias. Todas as propostas da lista “A” já estavam no blogue MaisPSD e foram parcialmente transpostas para a nova candidatura, como é natural num processo destes. Aprenda a ler e a pensar sr. Poeta do Planeamento!

- A única razão que parcialmente lhe poderá assistir é na qualidade do folheto da lista “A” com um “grafismo enterrado e esquecido nos anos 80”. Mas, já reparou no grafismo infantil, piroso e pimba da vossa campanha, dos vossos documentos, dos vossos blogues? O que significa a bola de snooker com o nº1, conjugada com o Palácio da Pena? Apesar de tudo, até nisso vocês conseguiram fazer pior. Parabéns!

Finalmente, nas últimas horas que faltam para as eleições vão conseguir fazer alguma campanha POSITIVA? Ou estão à espera de vencerem não por mérito próprio mas apenas pela perda da lista rival?

E eu, continuarei a ser o vosso “fetiche”? É que a essa fixação em mim, começa a justificar uma ida vossa ao psiquiatra.

0 Comments: