quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"Sintra de Volta" à censura...

A história não é nova, mas vale a pena voltar a ela. Afirmam os responsáveis do movimento fraccionista "Sintra de Volta" que o seu blogue é um espaço de debate aberto aos militantes do PSD de Sintra. Mas a verdade é bem diferente e quem já enviou para lá comentários discordantes da linha de orientação do blogue - a defesa da candidatura de Cardoso Martins e a ofensa descabelada a qualquer outra - sabe bem que eles não são publicados.
Que bela noção de democracia, que grande social-democracia inspira os comportamentos censórios do "Sintra de Volta"!
Acontece que, num dos comentários publicados e assinados por "Camões", que eu julgo não conhecer, foram feitas afirmações sobre o comportamento de André Bettencourt na minha ex-candidatura e agora na da Engª Paula Neves, que não correspondem à verdade. Admito que o autor apenas não esteja bem informado e isso o tenha levado a confundir as aparências com a realidade.
Por isso, fiz questão de fazer um breve comentário ao seu, esclarecendo que os membros da minha ex-candidatura sempre estiveram solidários comigo e a decisão final foi tomada de forma colectiva e solidária, sem faltas de lealdade entre nós. Afirmava ainda que, tanto eu como o André, de resto como outros companheiros, nada temos a perder nem a ganhar nestas eleições, porque apenas nos interessa e PSD e não a defesa de qualquer interesse pessoal, que não temos.
É claro que o meu comentário não foi publicado, o que não é novidade nem é a primeira vez, mas apenas comprova o que tenho afirmado: o blogue "Sintra de Volta" é tendencioso sem o assumir, é o porta-voz duma candidatura que finalmente se assume como toda a gente já sabia, e tem sido uma arma de propaganda contra o PSD de Sintra.
Cinco meses de propaganda contra o PSD de Sintra é a herança que o "Sintra de Volta" vai deixar. Que bela herança!

0 Comments: