segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Seja herói por uma vida


Este blogue tem o lema "há mais vida para além da política", não porque seja contra a política, muito longe disso, mas porque essa não é a única forma de ser útil à comunidade. 

Uma outra forma é ser dador benévolo de sangue, coisa que faço há cerca de 25 anos e de forma contínua nos últimos dez. Comecei quando era funcionário dos SMAS de Sintra, no respectivo Grupo de Dadores Benévolos de Sangue. Mais tarde, quando fui trabalhar para a Câmara de Almada transferi-me também para o grupo de dadores local, onde dou sangue 3 a 4 vezes por anos. 

Foram já umas dezenas de dádivas que apenas me dão o prazer anónimo de saber que o meu sangue será útil a um outro qualquer cidadão que, por doença ou acidente, dele pode precisar.

Cada vez que dou sangue, sinto-me um melhor cidadão, capaz de partilhar sem nada receber em troca, nem nenhuma recompensa esperar por esse acto individual, voluntário e solidário.

Hoje fui dar sangue, por isso vos conto está pequena historia. Já agora, não se esqueça que Portugal tem falta de sangue e que nós todos podemos contribuir para resolver esse problema.

Já pensou em ser dador benévolo de sangue? 

Seja herói por uma vida.

0 Comments: