segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Finalmente Cardoso Martins é candidato!

Já toda a gente sabia, mas parecia um segredo mal guardado pelo próprio: Cardoso Martins é candidato a presidente do PSD de Sintra.

Não recebi a carta enviada aos militantes com o anúncio da candidatura, mas Cardoso Martins teve a amabilidade de me telefonar a convidar para a apresentação pública, no passado sábado, no Palácio Valenças. Naturalmente, agradeci o convite mas não fui. Não por causa de Cardoso Martins, nem por eu integrar a candidatura rival, que com a dele vai disputar as próximas eleições.

Mas é que Cardoso Martins está acompanhado por alguns militantes que a única coisa que têm feito nos últimos meses (porque antes nada faziam...) é atacar o PSD de Sintra e a mim próprio. 

Ora, eu não devo entrar em lugares mal frequentados, a minha mãe não iria aprovar...

Mas li com atenção a carta de anúncio da candidatura de Cardoso Martins. Uma sigla de campanha e cinco linhas de orientação, até aqui nada de novo, até parecem inspiradas na ex-candidatura MaisPSD!

Até a constituição dum "conselho consultivo" lá está e na comunicação social falou-se da proposta da criação do "dia do militante", duas propostas MaisPSD!

Mas há uma proposta nova que me intriga. Cardoso Martins quer criar, se for eleito presidente do PSD de Sintra, um PROVEDOR do militante. Ora, um provedor é um defensor, logo o provedor do militante será um defensor dos militantes.

Mas, se assim é, cabe perguntar: defender os militantes de quê? Defender os militantes de quem?

Embora pareça disparatada - o primeiro defensor dos militantes é o seu presidente - temos de concordar que Cardoso Martins tem alguma razão e sabe o que está a propor. 

É que, se ele ganhar estas eleições, acompanhado por quem está, há razões para temer saneamentos e perseguições políticas. 

E então o Provedor do Militante terá muito trabalho para fazer...

0 Comments: