terça-feira, 24 de março de 2009

PSD propõe e a maioria PS dispõe...

Paulo Rangel, o líder parlamentar do PSD, vai propor a constituição de um “fundo de emergência social público”. O fundo seria apoiado pela Segurança Social destinando-se a compensar as perdas de receita das Instituições Públicas de Solidariedade Social (IPSS).

“Em resultado da crise, as instituições sociais, as misericórdias, as mutualidades estão a aumentar a sua actividade porque há mais desemprego, mais pobreza”, afirmou na apresentação da iniciativa que será discutida no Parlamento, na próxima 5ª feira.

O PSD espera contar com o apoio do PS nesta proposta, mas eu cá acho que podemos esperar sentados. Aposto que a força da maioria absoluta vai, mais uma vez ser usada contra a oposição e inviabilizar a proposta.

Depois, mais tarde... lá perto das eleições... o Governo vai lembrar-se de apresentar a mesma ideia, travestida na forma e no nome e chamar-se sua.

E apelar ao voto, pois claro!

1 Comment:

Anónimo said...

Confirmada, e é bom que seja, a necessidade das instituições públicas de carácter social, seria interessante uma coisa do género da que foi proposta pelo PSD.

Não me espanta este exercício lógico dos social democratas (fundamentação e eleições) assim como não fico admirado pela resistência do PS (teimosia e "a ideia de que não presta porque não é nossa").

Vamos assistindo ao desenrolar desta e de outras estórias.