terça-feira, 24 de março de 2009

Obviamente demitia-os...


Que alguns saudosistas do passado se incomodem com as manifestações de democracia não é nada de novo. Que alguns novos democratas sintam dificuldades em lidar com o protesto dos descontentes com a governação também já nos vamos acostumando.
Mas o que ninguém, no seu perfeito juízo, esperava era ver a RDP e a RTP produzirem e porem no ar um lamentável anúncio onde se insinua que os manifestantes o fazem contra quem quer chegar a horas! 

Cheira a Salazar que tresanda!

É verdade que por força dos protestos de todos os partidos da oposição (estranho o silêncio do PS...), o anúncio foi rapidamente retirado do ar. Mas Eduarda Maio, a jornalista que lhe deu voz, esclareceu o jornal "Público" que os textos "tinha sido previamente aprovados em reunião da Administração da RTP com as direcções de Programas e de Marketing da RDP, que serviu para definir os contornos da nova campanha da Antena 1".
Não se tratou portanto de nenhum acto irresponsável dum criativo qualquer fora de controlo dos responsáveis da empresa.
Não, foram a própria Administração da RTP e as direcções de Programas e de Marketing da RDP que foram irresponsáveis e construíram um anúncio com uma clara mensagem anti-democrática.

O PSD pediu a demissão da direcção de programas da RDP. Obviamente...

1 Comment:

Anónimo said...

Porque será que nada disso me espanta?

E cheira-me a coincidência ou o meu olfato não anda bem?

Não foi Eduarda Maio que escreveu o livro sobre José Sócrates?

Andará isto tudo ligado?