sexta-feira, 27 de março de 2009

Ana Gomes avança contra Seara

A notícia já era esperada mas a decisão final foi tomada agora: a eurodeputada Ana Gomes é a candidata à Câmara de Sintra pelo PS. Na votação da Comissão Política Concelhia do PS foi ainda nomeado o vereador Domingos Quintas como o número dois da lista socialista.

"Esta noite houve uma votação e sou candidata à presidência da Câmara de Sintra", disse à agência Lusa, Ana Gomes, o único nome votado hoje durante a reunião da Comissão Política.

Ana Gomes é a primeira candidata anunciada à Câmara de Sintra, numa altura em que o actual presidente da autarquia, o social-democrata Fernando Seara, ainda não anunciou se se recandidata.

Ana Gomes é também a segunda figura nacional que o PS lança em Sintra para retirar a Câmara aos sociais democratas. Nas eleições anteriores a tarefa foi confiada a João Soares que, apesar da sua experiência como autarca em Lisboa não conseguiu convencer os eleitores de Sintra.

Do mesmo momento espera-se uma vitória fácil de Fernando Seara sobre a candidata Ana Gomes. Até mesmo mais fácil do que foi com João Soares, uma vez que Ana Gomes, para além do seu conhecido radicalismo, não tem experiência autárquica.

1 Comment:

Anónimo said...

Ana Gomes vai tentar tirar partido dos munícipes que encontram nela uma "peça" avançada no sistema, incómoda, lutadora.

Vai, ainda, beneficiar do pouco que Fernando Seara tem feito pelo Concelho.

Num cenário de frente a frente Ana Gomes/Fernando Seara, posso admitir "jogo" para desempatar no prolongamento.