quinta-feira, 10 de abril de 2008

Vemos, ouvimos e lemos...

"RESULTADO ACENTUA DESCREDIBILIZAÇÃO DO PSD", diz Pedro Passos Coelho

O Correio da Manhã publicou hoje uma nova sondagem sobre a intenção do voto dos portugueses, nada favorável ao PSD de Luís Filipe Menezes. A esse propósito, o jornal ouviu as declarações de Pedro Passos Coelho, que aqui reproduzo. Sem mais comentários.

"Correio da Manhã: Uma sondagem do CM dá ao PSD 26% nas intenções de voto. Que leitura faz deste resultado?

Pedro Passos Coelho: É um resultado muito mau que não deve ser negligenciado. O pior que podia acontecer ao PSD era fazer de conta que os sinais que as sondagens vão dando não existem. Não digo que o PSD bateu no fundo, mas este resultado é muito complicado para um PSD que aspire ganhar as eleições e governar o País.

CM: O PSD deve mudar – como já há quem defenda – de líder antes das eleições de 2009?

PPC: Não há uma responsabilidade única da liderança por este resultado. Não basta mudar a liderança do PSD para mudar a imagem do PSD na sociedade portuguesa.

CM: Luís Filipe Menezes tem condições para vencer as eleições?

PPC: Começa a ter um caminho muito estreito para o fazer. Deve ser a equipa a fazer essa análise dos resultados. O resultado é mais um sinal que acentua a tendência de descredibilização que o PSD vem tendo aos olhos da sociedade portuguesa.

CM: Está disponível para ser candidato a líder do PSD?

PPC: Se no PSD se achar que é tempo para mudança de órgãos sociais e nova liderança estarei disponível para apresentar uma alternativa ao Governo PS.

CM: Já em 2009?

PPC: Se vier a acontecer, sim."

É precisa maior clareza?

0 Comments: