Questionado pelos jornalistas acerca do curto prazo para realizar as próximas directas no PSD, marcadas por Luís Filipe Menezes para 24 de Maio, o seu Secretário-Geral, engº Ribau Esteves declarou que "não podemos deixar que se arraste o tempo. Em Junho queremos estar todos a apoiar solidariamente a selecção nacional de futebol". Pois claro, mesmo que o maior partido da oposição se dilacere em divisões internas, o importante é o futebol.
Mas Ribau Esteves parece ter sido deixado à margem dos acontecimentos dos últimos dias. No mesmo dia em que Luís Filipe Menezes apresentava a sua demissão, Ribau Esteves garantia ao Expresso que "em circunstância alguma admito directas antecipadas no PSD" e que a entrevista de Pedro Aguiar Branco "não tem qualquer relevância".
Pelos vistos tinha a relevância suficiente para fazer encher o copo de Luís Filipe Menezes.
Mas no dia seguinte à demissão, mesmo com Luís Filipe Menezes a garantir a todos os órgãos de comunicação social que não está na corrida, Ribau Esteves tem vindo a alimentar e a divulgar a ideia de que até à data para apresentação das candidaturas o actual líder ainda poderá reconsiderar e candidatar-se.
Qual dos dois terá razão?
0 Comments:
Post a Comment