domingo, 28 de junho de 2009

Cavaco decidiu, está decidido.

Durante os últimos dias foram vários os sinais públicos de que o Presidente Cavaco Silva preferia que as eleições legislativas e autárquicas se realizassem na mesma data, tendo adiantado diversos argumentos nesse sentido.


Ouvidos os partidos políticos como determina a Lei a maioria defendeu a realização das duas eleições em dias separados. Os comentadores políticos com opinião nos diversos orgãos de comunicação dividiram-se entre uma e outra opinião. Conheço contudo muito poucos portugueses que desejassem as eleições em dias separados.

O Presidente Cavaco Silva decidiu marcar as eleições legislativas para o dia 27 de Setembro, tendo o Governo já marcado as autárquicas para o dia 11 de Outubro. Na decisão do Presidente contou decisivamente a opinião maioritária dos partidos políticos, porque são eles que vão a votos. Cavaco Silva respeitou a opinião maioritária dos partidos, mas não sei se o país ficou a ganhar com a decisão.

Entre o país e os partidos, venceu a "partidocracia". Vamos então a votos em dias diferentes como se os portugueses fossem todos burros.

0 Comments: