
Segundo os inquiridos, Manuela Ferreira Leite vencerá as eleições e será eleita com 41,70% dos votos, ficando Pedro Passos Coelho em 2º lugar com 23,9% e Pedro Santana Lopes em 3º com 15,9%. Mário Patinha Antão terá uma votação residual de 1% dos votos.
Contudo, com a repartição dos 17,5% de indecisos, Manuela Ferreira Leite poderá vencer com uma votação acima dos 50%.
A sondagem não identifica grandes diferenças na votação quando analisada por regiões, idade ou sexo dos inquiridos, com Manuela Ferreira Leite a ser a preferida em todas as circunstâncias.
No Porto, a maior distrital do PSD, Manuela Ferreira vencerá por escassa margem, com 33,3%, seguida de Pedro Passos Coelho com 30,2% e Pedro Santana Lopes com 14,3%.
Já na distrital de Lisboa vencerá com 46,2% dos votos, contra 13,5% de Pedro Santana Lopes e 12,9% de Pedro Passos Coelho.
Só na transferência de voto dos anteriores apoiantes de Luís Filipe Menezes é que Manuela Ferreira Leite perde a primeira posição para Pedro Passos Coelho que recebe os votos de 33,1%. Manuela Ferreira Leite receberá a confiança de 31,6% dos anteriores eleitores de Luís F. Menezes e, por fim, Pedro Santana Lopes receberá o apoio de 18,4%.
Já na tranferência de votos dos anteriores apoiantes de Marques Mendes, volta a receber a maioria com 55,8%, seguida de Pedro Passos Coelho com 19,5% e Pedro Santana Lopes com 15,6%.
A sondagem foi feita pela empresa GTriplo e pode ser consultada, os resultados e ficha técnica respectiva na edição de hoje do Semanário Económico. Veremos amanhã se esta e as outras quatro sondagens publicadas durante a campanha eleitoral estão certas ou erradas.
Para já, Manuela Ferreira Leite vence em todas elas. Mas a decisão final está nas nossas consciências, no voto directo, individual e livre.
E o meu, vai para Manuela Ferreira Leite.
0 Comments:
Post a Comment