terça-feira, 30 de março de 2010

O conselho de líderes de Passos Coelho


Ouvi hoje Ângelo Correia na SicN e tive a oportunidade de depois trocar com ele algumas palavras sobre o assunto, a falar da proposta de Pedro Passos Coelho de criação dum conselho de líderes, como uma forma de reforçar a unidade do PSD, fazendo a sua ligação histórica.

Concordo, acho uma muito boa ideia se não alterar a estrutura directiva do Partido. Tão boa ideia que eu também já tinha proposto o mesmo na Secção de Sintra quando, em 2008, fui lançado para uma candidatura à Comissão Política da Secção.

A candidatura ficou pelo caminho com duas ou três "facadas nas costas", mas ainda tive tempo de construir e divulgar um documento chamado "MaisPSD!" que entre outras ideias propunha a criação dum conselho consultivo com todos os antigos presidentes da comissão política e da mesa da secção.

A ideia era precisamente a mesma que agora PPC vai promover: pegar na experiência histórica do PSD para construir a unidade.

Alguns actuais colaboradores do PPC estiveram (?) comigo na formação da candidatura "MaisPSD!" mas parecem não terem aprendido nada sobre unidade, porque passaram depois a ser agentes activos da divisão interna da secção e da discriminação daqueles que ousam pensar diferente.

Pedro Passos Coelho deve proteger bem as costas.


PS: Apoiei a candidatura de Paulo Rangel, mas como disse o meu candidato na hora de reconhecer a derrota, a campanha acabou e agora vamos todos apoiar com lealdade o novo Presidente do PSD. Eu não deixarei de fazer a minha parte.

0 Comments: